PN Slot - Competição InterClubes

Campeonato InterClubes PN Slot 2010 - Grupo C


Com início em Setembro de 2010, terminou em Janeiro de 2011 com a  sexta prova, o Campeonato de Grupo C do InterClubes realizado com o chassis PN Slot. Esta organização conjunta do AESlot Club, Slot Car Clube de Lisboa e Speed Slot Car vai na sua segunda edição e segundo Luís Pedro Paula é intenção dos organizadores manterem esta prova no calendário das provas de slot.

Com um total de seis provas, duas em cada clube e com uma média de 16 pilotos por prova esta organização tem contribuído decisivamente para a realização de corridas com os chassis metálicos da PN em Portugal.
Este campeonato utilizou chassis PN Slot com carroçarias Kyosho, na sua grande maioria do modelo Sauber Mercedes C 9. Foram ainda utilizadas pelos pilotos carroçarias Mazda 787 B e Porsche 962 C. A excelente relação Chassis/carroçaria conseguida com a carroçaria Sauber Mercedes C 9 poderá ser um dos factores da opção da maioria dos pilotos por este modelo de carroçaria.
A excelente atmosfera de amizade existente entre todos os pilotos, não deixou de trazer a todas as provas muita competição e disputa pelos melhores lugares. Provas houve em que o vencedor e o segundo classificado ficaram separados por alguns metros, com mais sete pilotos na mesma volta. Em todas as provas, vários foram os pilotos que terminaram na mesma volta, alguns com diferenças de metros, o que demonstra uma grande competitividade.
Este equilíbrio demonstrado ao longo do campeonato trouxe uma classificação final bastante estreita e apertada entre os vários pilotos, tendo a organização que recorrer aos regulamentos para desempatar várias posições na classificação geral final.
O vencedor deste campeonato InterClubes foi o Davide Santos do AESlot Club do Cacém. A classificação final ficou assim ordenada.