O Al Kapone da Fenda visita as Tribos

Al Kapone da Fenda

Nada neste mundo acontece por acaso. Já me tinham dito. Mas... como diz a tribo ver para crer. Agora aconteceu-me e estou convertido. Aconselho a todos ouvirem e tocarem este sábio. A vossa vida definitivamente vai mudar.
 Abandonado há muito tempo pela sua tribo, vai-se lá saber porquê, tem aparecido ultimamente em forma de nuvem ácida na serra de Sintra, com uma voz mon chéri, sempre vestido a preceito (o seu casaco modelo Ortigão é a imagem de marca) dizia eu, tem aparecido o Al-Kapone da Fenda que tem deixado as tribos do Slot em completo êxtase e muito felizes. As suas aparições têm sido um grande sucesso juntando diariamente paletes de indígenas das várias tribos.
Sábio exímio, iluminado por forças divinas, reclama para si em exclusivo o conhecimento, a arte, e o saber desta ciência milenar que é a montagem de um slotcar.
Personagem de estatura anã balbucia normalmente em português, e invoca sempre o conhecimento sábio e único, só ao alcance dos pré-destinados, que é o seu caso.
Estando numa posição acima dos comuns indígenas, tem permissão para ditar as regras, alterara-las quando entender e se não for ainda suficiente, trabalha doutoralmente e cientificamente o motor e o chassis. Tudo sempre em nome da sua sapiência e para o bem de todos nós. Irmão gémeo da senhorita Faralho, autoridade máxima na montagem de slotcars em todas as galáxias, congemina, engendra e encena as actuações públicas junto das tribos. Domina como ninguém todas as técnicas de gestão, e dá como exemplo da sua grande capacidade a criação extrema que foi o Amadorax. Com toda a sua impetuosidade e saber criou um ainda de maior grandeza, ao alcance de poucos, o Queluzex.
Obstinado, mas persistente tem ainda com a ajuda divina a visão para uma outra grande criação, o Benficax.
Tudo é comunicado à tribo com saber e com a segurança de que estão perante um ser superior, maior e único. Convicto das suas verdades, transmite-as biliões de vezes para que possamos passar a mensagem aos mais distraídos. A tribo esmagada com tanta sabedoria dá ufanas, vira as mãos para o céu e grita a uma só voz, és o maior, sois muito grande. Nas poucas horas de lazer, a tribo murmura em uníssono que o mestre sábio é fulminante, comparando mesmo a sua enorme sabedoria ao do peso de um elefante.
Onde põe a mão, tudo floresce!
Esta insígnia figura é por personalidade e carácter, sempre imparcial, criando nas várias tribos um grandíssimo e alargado consenso. Aliás, também este dom divino é reconhecido pelas tribos que variadas vezes o dão como exemplo.
Aleluia, Aleluia, Aleluia. Dou graças ao divino por nos ter enviado de novo esta força sábia de recursos e capacidades únicas. Eu peço, todos pedimos humildemente que nos ilumine o caminho, para que possamos aprender com sua santidade, esta complicada e exigente ciência que é montar um slotcars.

Sois grande! Sois grande! Sois enorme!

José da Mota Marques

Senhorita Faralho


Texto de ficção  Texto de ficção  Texto de ficção  Texto de ficção  

24 HORAS SLOT DO PORTO 2010 - Miquel Miret

Esteve em Portugal durante a realização das 24 Horas do Porto o "patrão" e fundador da Sloting Plus. A sua presença neste evento permitiu o contacto com a grande maioria dos pilotos presentes. Pessoa afável e de trato simples, foi um prazer vê-lo a conversar com todos os que o abordaram. A forma como acarinha o mercado português trará para para a sua marca uma maior notariedade. 


Sr. Miquel Miret da Sloting Plus


Sr. António Balse da papponni, José Ferreira da Stop & Go e Miquel Miret da Sloting Plus

PN Slot - Competição

TROFÉU PN SLOT - MOSLER MT900
RGP Slot Center

A RGP Slot Center vai realizar a partir do próximo dia 17 de Setembro um troféu com o chassis 1:28 da PN Slot com e a carroçaria Mosler MT 900. O troféu terá 6 provas e termina a 22 de Outubro. O regulamento é o " PN Slot Friendly Rules " e está disponível no sítio da RGP.

Modelos montados para o Troféu MOSLER


PN Slot - Competição

McLaren F1 GTR LM Gulf



Porsche GT One LM



Sauber Mercedes C 9 LM




Porsche 997 GT3




Mosler MT 900