O Al Kapone da Fenda visita as Tribos

Al Kapone da Fenda

Nada neste mundo acontece por acaso. Já me tinham dito. Mas... como diz a tribo ver para crer. Agora aconteceu-me e estou convertido. Aconselho a todos ouvirem e tocarem este sábio. A vossa vida definitivamente vai mudar.
 Abandonado há muito tempo pela sua tribo, vai-se lá saber porquê, tem aparecido ultimamente em forma de nuvem ácida na serra de Sintra, com uma voz mon chéri, sempre vestido a preceito (o seu casaco modelo Ortigão é a imagem de marca) dizia eu, tem aparecido o Al-Kapone da Fenda que tem deixado as tribos do Slot em completo êxtase e muito felizes. As suas aparições têm sido um grande sucesso juntando diariamente paletes de indígenas das várias tribos.
Sábio exímio, iluminado por forças divinas, reclama para si em exclusivo o conhecimento, a arte, e o saber desta ciência milenar que é a montagem de um slotcar.
Personagem de estatura anã balbucia normalmente em português, e invoca sempre o conhecimento sábio e único, só ao alcance dos pré-destinados, que é o seu caso.
Estando numa posição acima dos comuns indígenas, tem permissão para ditar as regras, alterara-las quando entender e se não for ainda suficiente, trabalha doutoralmente e cientificamente o motor e o chassis. Tudo sempre em nome da sua sapiência e para o bem de todos nós. Irmão gémeo da senhorita Faralho, autoridade máxima na montagem de slotcars em todas as galáxias, congemina, engendra e encena as actuações públicas junto das tribos. Domina como ninguém todas as técnicas de gestão, e dá como exemplo da sua grande capacidade a criação extrema que foi o Amadorax. Com toda a sua impetuosidade e saber criou um ainda de maior grandeza, ao alcance de poucos, o Queluzex.
Obstinado, mas persistente tem ainda com a ajuda divina a visão para uma outra grande criação, o Benficax.
Tudo é comunicado à tribo com saber e com a segurança de que estão perante um ser superior, maior e único. Convicto das suas verdades, transmite-as biliões de vezes para que possamos passar a mensagem aos mais distraídos. A tribo esmagada com tanta sabedoria dá ufanas, vira as mãos para o céu e grita a uma só voz, és o maior, sois muito grande. Nas poucas horas de lazer, a tribo murmura em uníssono que o mestre sábio é fulminante, comparando mesmo a sua enorme sabedoria ao do peso de um elefante.
Onde põe a mão, tudo floresce!
Esta insígnia figura é por personalidade e carácter, sempre imparcial, criando nas várias tribos um grandíssimo e alargado consenso. Aliás, também este dom divino é reconhecido pelas tribos que variadas vezes o dão como exemplo.
Aleluia, Aleluia, Aleluia. Dou graças ao divino por nos ter enviado de novo esta força sábia de recursos e capacidades únicas. Eu peço, todos pedimos humildemente que nos ilumine o caminho, para que possamos aprender com sua santidade, esta complicada e exigente ciência que é montar um slotcars.

Sois grande! Sois grande! Sois enorme!

José da Mota Marques

Senhorita Faralho


Texto de ficção  Texto de ficção  Texto de ficção  Texto de ficção