PN SLOT SHOW PORTUGAL - A primeira acção do evento em Sintra

Que dia fantástico.
Decorreu no sábado em Sintra na Slot Model Racing a primeira acção do PN Slot Show Portugal.
Bem cedo começaram a chegar os convidados dando desde logo a indicação à organização de que o programa seria cumprido. A atmosfera existente dentro do espaço do evento era muito positiva. Tivemos a oportunidade de ver todos os participantes muito bem dispostos para um grande dia de slot.
Como dizia o nosso regulamento a corrida era “green”. E assim foi, porque os nossos convidados fizeram questão de colaborar com a organização.
Chegada a hora do treino livre, os dezoito convidados tiveram a oportunidade de experimentar os seis carros de prova. Toda a gente muito concentrada para aproveitar o tempo que dispunha para andar com cada carro.
Todas as equipas depois do treino livre se preocuparam em montar uma estratégia para a prova. A escolha dos carros, pela equipa, para cada piloto, passou a ser um factor determinante para o sucesso na prova.
A introdução de um sétimo carro para a qualificação, trouxe algumas surpresas, com a equipa dos mais jovens a ficar em 3º lugar.
Estava chegada a hora do almoço. Com um restaurante dentro do mesmo complexo da pista tínhamos a mesa posta à nossa espera. Foi-nos servida uma excelente refeição. Estávamos preparados para a corrida.
A prova teve início às 14.00 horas conforme previsto. As equipas conscientes que tinham uma prova longa, e que haveria uma adaptação a fazer aos carros, arrancaram com muita tranquilidade não dando muito trabalho aos pistadores. Seguiram-se os vários turnos de pilotagem com estratégias idênticas, conduzir rápido sem sair. Excepção feita ao quarto turno de pilotagem, que conduziam pela segunda vez, carros diferentes, e que deram mais algum trabalho aos pistadores.
De destacar o Fair-play demonstrado por todos os convidados. Nenhuma questão ou atitude menos correcta foi observada pela organização. É este o espírito do PN Slot Show Portugal.
Um destaque especial para duas equipas. A dos mais jovens, composta pelo Francisco, João Pedro e André, que tentaram andar durante toda a prova como os grandes e à dos Jornalistas, Ricardo, Nuno e Pedro, porque tiveram que se adaptar à pista e simultaneamente aos seis carros em muito pouco tempo.
Tivemos connosco em Sintra durante todo o dia um grupo de pessoas muito simpáticas que contribuíram para que esta primeira acção do evento fosse um sucesso. A todos os participantes queremos agradecer o dia fantástico que proporcionaram.
Á Slot Model Racing e ao João Angeja um agradecimento especial pela forma simpática e profissional como nos recebeu.